terça-feira, 8 de agosto de 2023

Terceira edição do slap Ao Vivo traz expoentes do R&B e da nova MPB para o palco da Casa Natura Musical

Foto 1: Melly (crédito: Florian Boccia) | Foto 2: Jota.pê (crédito: Tais Valença)
No dia 31 de agosto, quinta-feira, às 21h30, a Casa Natura Musical realiza a terceira edição do slap Ao Vivo. Melly abre a noite com seu R&B cheio de influência na música baiana e na sequência quem sobe ao palco é Jota.pê, destaque na nova MPB.
JOTA.PÊ - Com vertentes que vão de Jorge Ben a Caetano Veloso e passando pelo manguebeat de Chico Science, o cantautor Jota.pê, nascido em Osasco, lançou alguns singles e seu primeiro álbum, Crônicas de um Sonhador, em 2015. O EP Garoa (2021) conta com produção de Lucas Mayer e participações de grandes músicos como Marcelo Mariano e Kabé Pinheiro. Paralelamente, Jota iniciou o duo ÀVUÀ com sua amiga Bruna Black. A parceria rendeu uma indicação ao Grammy Latino 2021 com o álbum ONZE, que reúne grandes intérpretes como Elza Soares e Zeca Baleiro. No mesmo ano, o duo foi convidado para participar do ColorsxStudios, um dos maiores canais de música do mundo. Ao longo de sua carreira, Jota.pê já se apresentou no TEDx, no Memorial da América Latina e no Sofar Sounds e participou do The Voice Brasil – sendo considerado por Lulu Santos uma das melhores vozes de todas as temporadas do programa. Este ano, após várias apresentações pelo Brasil, fez sua primeira turnê pela Europa, com ingressos esgotados em todos os shows. Atualmente, Jota prepara um novo disco solo para ser lançado no primeiro semestre de 2023.
MELLY - Melly canta desde os 6 anos de idade. Com um DNA musical único, a cantora e compositora construiu a sua identidade musical a partir do gênero norte-americano R&B e com sua autenticidade afro-baiana, tornando-se uma aposta potente no cenário musical brasileiro. Em 2021, lançou o EP Azul, que conta com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ) e Sullivan (Afrocidade). No mesmo ano, foi uma das selecionadas pela AUR para o projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos”, como uma das artistas negras em evidência na música independente, e se apresentou pela primeira vez no Festival Afropunk Bahia com Deepkapz e Cronista do Morro, no mesmo espaço que nomes como Luedji Luna, Duquesa, Mano Brown e outras referências da música preta. Em 2022, lançou em parceria com Saulo o single “Então Volta” e atualmente se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum. Ingressos à venda pelo site da Sympla

Nenhum comentário:

Postar um comentário