terça-feira, 5 de setembro de 2023

Honda Racing busca títulos na 41ª edição do Enduro da Independência

Paraty (RJ) – Vai começar a 41ª edição do Enduro da Independência. A tradicional prova de enduro de regularidade larga nesta quarta-feira (6/9) de Paraty (RJ), sendo que a chegada será no sábado (9/9), em Ouro Branco (MG). A equipe Honda Racing busca títulos e conta com os pilotos Bruno Crivilin e Tiago Wernersbach na categoria Elite. Gabriel Soares compete pela Graduado, enquanto Dário Júlio compõe a Over 35. Na classe Feminina, a atual pentacampeã Bárbara Neves completa o time. O percurso total da prova soma mais de 870 quilômetros de desafios (para as mulheres, o trajeto terá cerca de 860 km). Logo no primeiro dia, no roteiro entre Paraty e Baependi (MG), os pilotos terão a etapa mais longa pela frente, na qual a estimativa é de que fiquem mais de nove horas em suas motocicletas. A programação também inclui pernoite em Barbacena (MG) no segundo dia de prova, além da permanência em Ouro Branco para as etapas finais. Uma novidade do Enduro da Independência 2023 será a etapa maratona, no segundo dia da competição. Assim que os pilotos chegarem no Parque de Exposições de Barbacena, terão 30 minutos para conduzirem as motocicletas até o Parque Fechado, onde os veículos permanecerão até 30 minutos antes da largada do terceiro dia. Ou seja, os competidores não poderão contar com o auxílio de suas equipes de apoio durante a etapa maratona. Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, DID, Fly, ASW, Michelin, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros. Confira as expectativas de cada um:
Bruno Crivilin / categoria Elite (moto CRF 250RX) – “Estou ansioso para correr o Independência de novo, fui vice da Elite no ano passado. O primeiro dia tem mais de nove horas de disputas, então a prova vai ser bem longa. Tem que ir dosando, não adianta forçar. O importante é se concentrar bem na navegação e seguir. Vou dar o melhor, como sempre, e espero escrever meu nome nessa taça esse ano”.
Tiago Wernersbach / categoria Elite (moto CRF 450RX) – “As expectativas são as melhores e eu estou bem-preparado, tanto na parte da navegação quanto no preparo físico. Vão ser quatro dias bem longos, só o último que será um pouco menor. Tenho certeza de que vai ser bem cansativo, mas vou em busca do título”.
Gabriel Soares / categoria Graduado (moto CRF 450RX) – “Estou muito animado, corri a primeira vez no Enduro da Independência em 2018 e agora será a minha segunda participação. É uma prova bem legal, bem conhecida no cenário do enduro de regularidade. Está tudo certo para a largada, eu, a equipe e a moto estamos preparados. Vou buscar o melhor resultado para a Honda Racing”.
Dário Júlio / chefe equipe Honda Racing e piloto categoria Over 35 (moto CRF 250RX) – “O Independência é o enduro de regularidade mais tradicional do Brasil. Eu ganhei o meu primeiro título na categoria principal em 2007 e, depois de tantos anos, a prova ainda mexe comigo e com todos os pilotos de regularidade. A expectativa é grande, a Honda Racing chega com uma equipe muito forte e estamos bastante animados para a prova”.
Bárbara Neves / categoria Feminina (moto CRF 250F) – “Eu estou muito motivada para o Enduro da Independência, que é uma prova muito bacana. Vamos ter etapa maratona, o que é diferente para mim. Espero defender o título e trazer ótimos resultados para a equipe. Minha moto e meus equipamentos estão todos prontos. Eu ainda não competi em Paraty, vai ser ótimo passar por trilhas e cidades diferentes, como Ouro Branco, que eu também não conheço”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário