domingo, 10 de setembro de 2023

Honda Racing conquista dois títulos no Enduro da Independência 2023


Bruno Crivilin, Dário Júlio, Gabriel Soares, Tiago Wernersbach e Bárbara Neves (da esquerda para direita), pilotos da equipe Honda Racing no Enduro da Independência 2023. Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press Ouro Branco (MG) – A equipe Honda Racing conquistou dois títulos no Enduro da Independência 2023, encerrado neste sábado (9/9), em Ouro Branco (MG). O mineiro Gabriel Soares alcançou a taça inédita pela classe Graduado, com a motocicleta CRF 450RX. Já a goiana Bárbara Neves, novamente com a CRF 250F, comemorou o hexacampeonato da categoria Feminina. A 41ª edição do enduro de regularidade teve largada em Paraty (RJ) e quatro dias de disputas, incluindo roteiro de aproximadamente 870 km. Na categoria Elite, os pilotos capixabas Bruno Crivilin e Tiago Wernersbach foram destaques em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com as motos CRF 250RX e CRF 450RX. Dário Júlio, heptacampeão da prova (pela classe Brasil em 2020 e 2018; Over 40 em 2017; e Master / atual Elite em 2010, 2009, 2008 e 2007), confirmou o vice-campeonato da Over 35, utilizando a CRF 250RX. Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, DID, Fly, ASW, Michelin, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros. Confira o que eles disseram sobre o Enduro da Independência 2023:
Bruno Crivilin / categoria Elite (moto CRF 250RX) – “Fim do Enduro da Independência, foram quatro dias muito disputados com chuva, frio e calor. Foi muito divertido navegar de novo e me entender mais com a planilha, estive na briga pelo título até o último dia e isso mostra que sou competitivo independente da modalidade. Eu não venci e fico um pouco chateado, lógico, sempre quero vencer, mas faz parte. Vou trabalhar mais para a próxima, desistir é uma palavra que não tem no meu dicionário”.
Tiago Wernersbach / categoria Elite (moto CRF 450RX) – “Acabei o Enduro da Independência e estou muito feliz com o meu resultado. Fiquei em terceiro, foi a minha primeira participação na categoria Elite. Correu tudo bem e a prova estava muito bem-organizada”.
Gabriel Soares / categoria Graduado (moto CRF 450RX) – “Gostei muito do último dia de prova, acho que foi o melhor dos quatro, as trilhas de Ouro Branco são bem legais. Eu me senti muito bem e precisava ganhar pelo menos uma etapa do dia para ser campeão, e eu venci pela manhã. Então à tarde fui um pouco mais conservador, porque sabia que eu tinha muitos pontos na frente. É o meu primeiro título no Enduro da Independência e estou feliz demais”.
Dário Júlio / chefe equipe Honda Racing e piloto categoria Over 35 (moto CRF 250RX) – “O último dia de prova teve trilha em reflorestamento e estava bem úmido, escorregando bastante. Levei um tombo em um trecho assim e acabei me atrasando, segui com dor no ombro direito, o que atrapalhou bastante o ritmo neste final de prova. Mas no geral foi muito bom, fechei a prova com o vice-campeonato da categoria”.
Bárbara Neves / categoria Feminina (moto CRF 250F) – “É uma grande alegria ser hexacampeã do Enduro da Independência, uma prova tão tradicional no motociclismo brasileiro e que faz parte da minha história. Estou ainda mais feliz por ter vencido todos os dias de disputas, o que mostra que estou embalada para os próximos desafios do ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário