quarta-feira, 20 de setembro de 2023
Husqvarna conquista título por antecipação na MXJR com Pietro Piroli e mais quatro pódios, em Limeira
Fim de semana (16 e 17) de pódios para Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky na sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada em Limeira, no interior paulista. Pietro Piroli #161 (TC 85) conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada e sagrou-se Campeão Brasileiro na MXJR, por antecipação, e faturou o título inédito para equipe. Na 65cc, Heitor Matos #300 (TC 65) ficou em 2º lugar, seguido de Vicente Nunes #22 (TC 65) em 3º. Já Pietro Fraga #152 (TC 50) garantiu o 4º lugar na 50cc, em seu retorno ao campeonato.
Aos 15 anos, o gaúcho de Tapejara, já venceu quatro das seis etapas da temporada. Pietro Piroli largou bem e fez duas ultrapassagens e antes da terceira volta assumiu a ponta e dominou a corrida, chegando a abrir 31 segundos de vantagem com uma pilotagem segura a bordo de sua TC 85. “Eu sabia que teria chances de conquistar o título em Limeira, mas não espera mesmo! Foi muita emoção porque quando a equipe levantou a placa É Campeão tive de manter o foco! Agradeço a Deus, aos meus pais e irmão e à minha equipe que não mede esforços para que tudo esteja 100% para dar o meu melhor na pista”, afirma o piloto que conquistou o seu primeiro título brasileiro, no primeiro ano com a equipe oficial Husqvarna. Em 2022, foi vice-campeão na MXJR.
Já na categoria 65cc, a disputa foi eletrizante. Para Heitor Matos a adrenalina começou a cinco segundos da largada quando moto morreu, mas conseguiu fazer funcionar e, ainda largou em 2º, seguido do companheiro de equipe Vicente Nunes. Depois manteve a colocação até o final da corrida. “O começo foi tenso mas foi uma corrida muito legal e consegui mais um 2º lugar no pódio e acho que subi para 3º no campeonato”, diz o paulistano de 10 anos que andou forte. Já Vicente bem que tentou buscar a 2ª posição mas sofreu uma queda e com o guidão desalinhado, que dificultou a pilotagem, caiu para 7º mas teve garra e conseguiu fechar em 3º no pódio. “O guidão entortou e foi bem difícil de pilotar, depois fiquei com muita dor no braço, mas não desisti e fui buscar posições e deu certo porque ainda cheguei em 3º”, explica o piloto de Caxias do Sul (RS), que com o feito assumiu a vice-liderança da categoria no campeonato.
Pietro Fraga voltou às pistas em Limeira, após ter fraturado o punho no final do Arena Cross, em junho, quando liderava o campeonato. Mesmo sem preparo, foi bem no treino cronometrado e ficou entre os cinco mais rápidos da 50cc e na corrida conquistou a 4ª posição. “Estava com muita vontade de acelerar, não sinto mais dor e fiquei muito feliz com esse pódio”, diz o piloto de 8 anos de Coronel Fabriciano (MG).
Estreia positiva do Campeão Europeu de Motocross – A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi marcada também pela estreia de Nicholas Lapucci #338 (FC 450) na equipe. Campeão Europeu de Motocross na classe EMX250, tricampeão italiano de Motocross, o piloto atualmente disputa a principal categoria do mundial da modalidade (MXGP), e chegou ao Brasil há uma semana e se adaptou bem às pistas e ao clima do país, além de ter se entrosado bem com todo o time.
Lapucci mostrou toda a sua técnica e habilidade, tanto que foi o mais rápido no Warmup, o terceiro na corrida da MX1, mas na segunda bateria, na Elite MX, quando estava na 6ª posição, a poucos minutos do término, teve problemas na trava da roda e foi obrigado a abandonar a corrida. “Foi muito positivo para minha primeira corrida no Brasil. Caso tivesse terminado, na somatória teria conseguido o 3º lugar no pódio. Mas aprendi muito no meu primeiro fim de semana aqui, porque tudo é novidade para mim. Me diverti também e não vejo a hora de acelerar na próxima corrida e que minha lesão no ombro melhore porque corri com muita dor”, diz o italiano de 24 anos, que é a mais nova contratação da Husvarna e que competirá também na temporada 2024.
“Estamos muito satisfeitos com os quatro pódios do fim semana e felizes com o título inédito que Pietro conquistou para a Husqvarna na MXJR, ele está de parabéns e mostrou todo o seu potencial! Heitor e Vicente foram rápidos e guerreiros e se superaram na 65cc e Pietro Fraga retornou às competições com pódio e foi bom demais”, avalia Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil. “Além de ser um piloto excepcional, o Nicholas se entrosou muito bem com todos na equipe, é tranquilo, humilde e veio para somar. E o mais importante está sendo uma referência para os demais pilotos, por toda a sua trajetória profissional na Europa”, finaliza Fernandes.
Em menos de duas semanas a equipe volta a se reunir, desta vez em Canelinha (SC), para a grande final do Brasileiro de Motocross, que será disputado nos dias 30 e 1º/11.
A equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, Itaminas,e Circuit Equipment e Ride 100%. Mais informações no site da Power Husky e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário