Com o objetivo de integrar as Forças de Segurança e destacar a parceria com outras secretarias, em especial com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, participou, na noite dessa terça-feira (26), da abertura do Fórum Nacional de Segurança Cidadã. O evento ocorre até a próxima sexta-feira (29), no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.
O evento reúne representantes do setor vindos de mais de 190 cidades e 25 estados brasileiros para debater a participação e a atuação e operação as instituições ligadas ao tema nos municípios. “Seguimos realizando um trabalho integrado entre as Forças de Segurança no intuito de coibir a criminalidade e melhorar os índices. Queremos expandir os resultados para todo o Estado”, afirmou o secretário da SSPDS durante a sua fala
Na ocasião, o secretário da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, agradeceu o gestor da SSPDS pela parceria entre as instituições. “Se podemos, enquanto Fortaleza, deixar algum tipo de legado, seria a integração que o aparelho municipal de segurança da nossa cidade tem com o aparelho estadual de segurança capitaneado pelo secretário Samuel Elânio. Se temos números relevantes e projetos edificantes, muito se deve a essa integração”, destacou ele.
Participação
A abertura do evento contou com as presenças do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; do presidente do Fórum Nacional de Defesa Civil, Sósthenes Macedo; do presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems), coronel Pereira Neto; da coordenadora geral de Gestão e Integração de Dados do Ministério da Justiça, Luciana Caetano, e da biofarmacêutica Maria da Penha, do Instituto Maria da Penha.
Também estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Márcio Gutierrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará Klênio Savyo; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará Cláudio Barreto; o perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres e o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário