👉Localizada em Guarajuba, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a praia do Paraíso é uma das queridinhas da região, tanta por banhistas, quando por surfistas. Ela fica na região de um condomínio, que tem o mesmo nome da Praia e dá a ela um ar de exclusividade, apesar de ter acesso livre pela praia. Os coqueiros e as águas esverdeadas contribuem para tornar o cenário ainda mais paradisíaco.

👉Como chegar: saindo do aeroporto de Salvador, a praia fica a um pouco mais de 40 km. Em 50 minutos pela BA-099 é possível chegar no legítimo Paraíso de Guarajuba.
Praia da Espera, Itacimirim, Camaçari
👉Apesar das ondas, a praia da Espera tem mar calmo e uma longa faixa de areia. Há trechos com barracas e alguma infraestrutura pra quem pretende comer e beber à beira mar, mas também conta com trechos mais desertos e tranquilos. Na maré baixa dá até para aproveitar algumas piscinas naturais quem se formam na região.

👉Como chegar: saindo do aeroporto de Salvador, a praia fica a um pouco mais de 50 km. Em menos de uma hora pela BA-099 é possível chegar na Espera, em Itacimirim.
Praia de Viração
👉A praia da Viração conta com areia alva, um mar morno, cristalino e sem ondas. A praia é quase sempre deserta. A praia fica perto da região da Base Naval de Aratu, onde presidentes da República costumam passar férias. A Viração já foi visitada pela ex-presidente Dilma Roussef, por exemplo. O mar calmo, vegetação exuberante, e a praia deserta dão o ar do lugar.

👉Como chegar: Siga de barco, do Terminal Marítimo de Salvador, com destino a Ilha dos Frades. Caminhando pela praia de Guadalupe, em cerca de 15 a 20 minutos, se chega na praia da Viração.
Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe
👉Localizada no norte da Ilha dos Frades, a praia de Guadalupe é uma das praias mais procuradas da região porque conta com águas calmas, mornas e cristalinas. Ela é uma das preferidas de turistas e locais para banho, pesca e mergulho.


0 Comentários