A cidade de São Paulo, conhecida por sua diversidade e energia cultural, está prestes a receber as ações inovadoras da Associação MoveCentroSP, localizada na República, em São Paulo. Em atividade desde maio de 2023, a Associação tem como objetivo principal revitalizar e buscar zeladoria pelo Centro da cidade, reforçando seu potencial em ser uma referência em arte, cultura, gastronomia, entretenimento, trabalho e moradia. A associação, composta atualmente por 10 pessoas em sua equipe e 12 associados, também está em fase de implementação de projetos que visam a melhoria da infraestrutura, estética e funcionalidade da região central da cidade. O lançamento oficial da MoveCentroSP está marcado para o dia 7 de novembro, terça-feira.
Idealizada por Nei Calderon, fundador e presidente, juntamente com um grupo engajado de associados, a MoveCentroSP compartilha a missão de transformar espaços urbanos em cenários de criatividade, compartilhamento e atividade cultural, visando se posicionar como referência em representatividade da sociedade civil para a criação e realização de atividades transformadoras nas áreas de zeladoria urbana e segurança.
"Queremos, entre nossos associados, uma diversidade que contemple empresários que atuam no Centro, mas também zeladores, síndicos e demais trabalhadores deste raio que possam se engajar com a contribuição que estiver ao alcance. Nosso compromisso é realizar ações transparentes que facilitem a vida das pessoas", explica Calderon, reforçando que a ideia é que os associados participem ativamente da Associação. "O desenvolvimento humano que pretendemos alcançar com a MoveCentroSP tem também o objetivo de fazer com que nossos associados se sintam cada vez mais incluídos nos projetos", conclui o presidente.
Um dos primeiros projetos promovidos pela Move aconteceu no dia 27 de setembro de 2023, com a inauguração da nova sede da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) no centro de São Paulo. Com investimento da Associação, a iniciativa possibilitou a reforma de um espaço exclusivo para a 2ª Companhia, anteriormente compartilhado com a 1ª Companhia. Com instalações modernas, a nova sede conta com alojamentos, cozinha, refeitório, sala de instruções e estacionamento para viaturas, entre outros recursos, oferecendo melhores condições para o efetivo de 126 policiais. A reforma e a construção marcaram a primeira parceria importante em prol da melhoria da segurança na área central de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário