Comprometido com a inclusĂ£o durante o ano inteiro, o Shopping MetrĂ³pole possui iniciativas voltadas para pessoas neuroatĂ­picas e seus familiares. O empreendimento farĂ¡ parte da campanha abril azul durante todo o mĂªs, iniciativa em razĂ£o do Dia Mundial de ConscientizaĂ§Ă£o sobre o Autismo, em 2 de abril.
Com a premissa de valorizar a singularidade de cada indivĂ­duo, o Shopping MetrĂ³pole promove um ambiente acolhedor e inclusivo para os clientes e visitantes. Desde espaços especialmente planejados atĂ© atividades de lazer adaptadas, o objetivo do empreendimento Ă© garantir que todos se sintam bem-vindos e acolhidos durante a visita ao shopping.
Uma das principais iniciativas, estĂ¡ direcionada Ă s pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) TEA Ă© a sala Azul, localizada no Espaço MetrĂ³pole. A sala foi projetada cuidadosamente, e o local oferece um ambiente tranquilo e acolhedor Ă s famĂ­lias. Com iluminaĂ§Ă£o adequada e um ambiente sensorial, o local disponibiliza recursos como pulseirinhas de identificaĂ§Ă£o para crianças e abafadores de ruĂ­do, garantindo uma experiĂªncia confortĂ¡vel e segura para todos os visitantes no Shopping MetrĂ³pole.O Espaço MetrĂ³pole conta com Espaço FamĂ­lia, onde os clientes podem usufruir de salas confortĂ¡veis para amamentaĂ§Ă£o, incluindo micro-ondas, trocador e bebedouro. AlĂ©m disso, o empreendimento faz emprĂ©stimos de carrinhos de bebĂªs, carrinhos de pets, cadeiras de rodas e carregadores portĂ¡teis aos clientes.
No Espaço FamĂ­lia, os clientes do Shopping MetrĂ³pole contam com salas confortĂ¡veis para amamentar e trocar a fralda dos bebĂªs
No estacionamento, o empreendimento também possui vaga para clientes com TEA e seus familiares, garantindo maior comodidade e facilidade.
AlĂ©m disso, o cinema UCI do Shopping oferece sessões especiais e adaptadas para visitantes com Transtorno do Espectro Autista e pessoas com deficiĂªncias sensoriais. Com luzes suaves e sons amenos, a UCI Azul oferece um ambiente livre de trailers ou propagandas, proporcionando um momento de entretenimento acessĂ­vel e inclusivo para todos. Geralmente, a sessĂ£o ocorre na primeira terça-feira de cada mĂªs, Ă s 14h. Informações completas podem ser encontradas no site e Instagram da UCI Cinemas
"O objetivo do Shopping MetrĂ³pole Ă© oferecer um ambiente agradĂ¡vel para todos os nossos clientes e famĂ­lias da regiĂ£o. A iniciativa de participar da campanha do Abril Azul Ă© uma parte do nosso compromisso contĂ­nuo de ser um shopping inclusivo e acessĂ­vel. Aqui, entendemos que este mĂªs representa uma oportunidade para aumentar a conscientizaĂ§Ă£o sobre o Transtorno do Espectro Autista, mas que a nossa responsabilidade Ă© oferecer um espaço em que todos os visitantes possam desfrutar de momentos de lazer e tranquilidade o ano inteiro", explica ValĂ©ria de Biasi, superintendente do Shopping MetrĂ³pole.