segunda-feira, 4 de março de 2024

O que é cancelamento de ruído? Conheça essa tecnologia



Conhecidos por melhorarem os áudios em ambientes com muito barulho, os fones de ouvido com cancelamento de ruído são uma opção a ser considerada por pessoas que precisam se manter concentradas durante um deslocamento ou em várias outras situações do dia a dia. Isso porque esse tipo de fone possui tecnologia que ajuda a atenuar o barulho externo, deixando o áudio e som mais claros. Sendo assim, a Lity, marca de acessórios e eletrônicos compatíveis com dispositivos de última geração, explica, abaixo, como esse recurso funciona e beneficia o usuário.

Como funciona cancelamento de ruído?

Dentre as principais características dessa tecnologia está o bloqueio de ruído externo para permitir áudios mais limpos e com a menor interferência possível. Por meio desse bloqueio, os aparelhos conseguem inibir quase que 100% de sons ambientes, dependendo da precisão do equipamento.

No mercado atual, é possível encontrar esses fones em dois tipos de modelo: over-ear ou in-ear, ou seja, em formato de conchas que cobrem toda a orelha ou de forma intra-auricular, respectivamente.
Quais os tipos de cancelamento de ruído?

Além de se apresentarem em formatos diferentes, os fones de ouvido também podem ser encontrados com dois tipos de cancelamento de ruído: ativo ou passivo. O primeiro possui uma espécie de hardware embutido com um microfone com filtro, capaz de monitorar o barulho externo e criar um sistema antirruído a partir das ondas sonoras do aparelho.

Já o passivo é voltado para o desenho com o qual os fones foram criados, ou seja, por meio da sua estrutura emborrachada ou com espuma acústica, eles inibem que sons ambientes interfiram nos áudios.

Quais as vantagens desse tipo de aparelho?

Dentre os prós deste tipo de aparelho, é possível citar maior imersão em áudios consumidos pelo usuário, já que não há interrupções externas enquanto se concentra em tarefas, ouvindo música, durante uma reunião ou assistindo a séries e filmes.

Além disso, o uso desses tipos de fones pode reduzir a necessidade de aumentar o volume a fim de superar os barulhos externos, o que auxilia na prevenção de danos auditivos. Eles também melhoram a qualidade das chamadas, tornando a comunicação mais clara e eficiente.

Em um ambiente de home office, onde ruídos externos podem afetar o dia a dia do trabalho, os equipamentos com cancelamento de ruído proporcionam maior concentração e melhor performance, tanto nas tarefas como em reuniões.

Desse modo, a Lity possui uma linha de produtos voltada para o cancelamento de ruído. No portifólio de fones de ouvido da marca, é possível citar dois modelos: o HBA-100 e o TWA-200, headphones e TWS, respectivamente.

O headphone HBA-100 é Bluetooth e conta com cancelamento de ruído ativo (ANC). O dispositivo oferece áudio premium que prioriza graves por meio da tecnologia BS+. E para quem gosta de ficar muito tempo com fones, ele também possui bateria com duração de até oito horas de uso contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário