terça-feira, 16 de abril de 2024

ESPM abre inscrições para programa gratuito de fortalecimento em aprendizagem para jovens de escolas públicas do RJ (2024) e SP (2025)

Rio de Janeiro, abril de 2024 – Com o objetivo de contribuir com a educação dos jovens do Ensino Médio, a ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, abre novas inscrições para a terceira turma do Programa Jovem Inusitado até 13 de maio.
A primeira edição do programa no Rio de Janeiro aconteceu em 2023 e recebeu 30 estudantes que tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades e conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Projeto de Vida e Tecnologias, por meio de encontros e vivências com metodologias ativas no campus da ESPM Glória Villa-Aymoré.
Dos 29 estudantes que se formaram na primeira turma, 20 concluíram o Ensino Médio no final do ano passado e estavam aptos para prestarem vestibular. Nove jovens ingressaram no Ensino Superior em instituições públicas e privadas e três deles ingressaram na ESPM e recebem bolsa de 100%, seguindo os critérios institucionais de aprovação e classificação, além da renda familiar per capita de até 3 salários-mínimos. Além disso, dois alunos conquistaram vagas no mercado de trabalho.
Segundo Flávia Flamínio, diretora de projetos sociais da ESPM, a iniciativa ajuda o acesso de jovens de baixa renda à universidade e ao mercado de trabalho. “O Jovem Inusitado oferece gratuitamente um programa de fortalecimento da aprendizagem com foco em resultados, capacitação técnica e comportamental. Tem sido uma experiência muito positiva, não só para os jovens, mas para a sociedade e para o mercado de trabalho.”
Os estudantes também têm acompanhamento por até dois anos pelo núcleo de oportunidades da instituição para que possam participar de processos seletivos da ESPM e de parceiros como Jovem Aprendiz, além da possibilidade de concorrer a vagas para bolsas de estudos dos cursos de graduação. Todos os formandos recebem certificado da ESPM.
Em São Paulo, as turmas para segundo semestre de 2024 do Jovem Inusitado estão completas e a ESPM inicia as inscrições para 2025 até final de junho. Em 2023, 110 estudantes concluíram o curso e dos 20 inscritos para o vestibular da ESPM, 18 foram aprovados e 4 receberam bolsa 100% da ESPM. Outros 30 estudantes foram aprovados em universidades públicas de São Paulo. Além disso, a ESPM contratou 20 jovens aprendizes para trabalhar em diferentes áreas no campus da ESPM Álvaro Alvim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário