segunda-feira, 15 de abril de 2024

Vinícola portuguesa Churchill's é novidade no portfólio da Inovini

No ano em que completa 15 anos, Inovini – divisão de vinhos da Aurora Fine Brands –apresenta como novidade em seu catálogo a célebre vinícola Churchill’s, do Douro, Portugal. Fundada em 1981 pelo enólogo Johnny Graham, cuja família já produz vinhos no Douro há seis gerações, a vinícola tem como compromisso a sustentabilidade e intervenção mínima. Desde o início, o objetivo de Churchill’s é elaborar um estilo único de vinhos com a combinação de métodos tradicionais e o próprio blending. Trazida por Inovini, chega ao território brasileiro em primeira mão a linha Grafite. Os novos rótulos valorizam o trabalho “artístico” dos enólogos, que se dedicam a produzir estes vinhos da forma mais natural possível. Blends (Branco, Tinto e Grande Reserva) e varietais de uvas autóctones (Touriga Nacional e Tinta Roriz) fazem parte dos rótulos da linha. 
Entram também no portfólio da importadora o vinho do Porto Tawny 10 anos, produzido com uvas ‘letra A’, que são apanhadas e selecionadas à mão, pisadas a pé nos lagares de granito da Quinta da Gricha e fermentadas apenas com leveduras indígenas; e os rótulos Meio Queijo, uma opção de linha mais acessível elaborada com a alta qualidade vinda do Douro.
Linha Grafite
Os vinhos da linha Grafite da Churchill’s são frescos, vibrantes e focados na fruta, expressando todo o potencial das castas nativas do Douro. Dependendo do estilo do vinho, a fermentação pode ocorrer em lagares (tanques onde acontece a pisa tradicional das uvas), tanques de inox ou carvalho, envelhecendo em barricas maiores para um menor contato com a madeira ou tanques.
Churchill’s Estates Grafite Tinto (R$ 195,00 – preço sugerido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário