segunda-feira, 18 de março de 2024

BAHIA - Suprev apresenta regras previdenciárias para novos servidores da Sefaz


A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) apresentou, para novos agentes de tributos da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Simulador de Aposentadoria e as novas regras de previdência. O objetivo da ação é disseminar a cultura previdenciária e seu planejamento para os servidores recém ingressados no estado.
A apresentação da Suprev foi realizada dentro do Programa de Capacitação de Agente de Tributos Estaduais, realizado nesta terça-feira (12), pela Secretaria da Fazenda, em parceria com a Universidade Coorporativa do Servidor (UCS). Realizado na UCS/Sefaz, na região da Avenida Barros Reis, o evento contou com uma vasta programação, em dois turnos, dentro do processo de formação dos novos servidores da Secretaria da Fazenda.
A apresentação da Suprev foi realizada por integrantes da Diretoria de Gestão de Benefícios Previdenciários (Digep), unidade vinculada à Superintendência de Previdência, que administra o Regime Próprio da Previdência do Estado. Diretora do Digep, Joana Pinheiro falou sobre as novas regras de aposentadoria e pensão à luz da recente reforma da previdência e a respeito dos fundos previdenciários.
A diretora, juntamente com a coordenadora de Benefícios de Inativos da Suprev, Ruth Lopes, apresentou o Simulador de Aposentadoria, ferramenta digital que auxilia o servidor público estadual no planejamento previdenciário, fornecendo informações essenciais como as datas previstas para ingresso na inatividade, tempo de contribuição, dentre outros dados. “Falar sobre o tema aposentaria para recém ingressos é uma grande mudança de paradigma no serviço público. Ajudamos a criar uma cultura previdenciária desde a entrada no Estado”, explicou Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário