segunda-feira, 18 de março de 2024

Embrapa participa do III Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central; submissão de trabalhos até 31/03


Realizada em Brasília nos dias 12 e 13 de junho de 2024, a 3ª edição do Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central pretende difundir conhecimentos e inovações, criando um ambiente sustentável para o agronegócio na região central do País. Com o tema a “Agropecuária irrigada e a sustentabilidade do agronegócio”, o evento será realizado pelo Instituto Inovagri e organizado pela Embrapa, pela Universidade de Brasília, pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. As inscrições são gratuitas (clique aqui para acessar o formulário).A programação conta com 15 palestras, seis mini-cursos e cinco reuniões com especialistas de instituições de pesquisa, ensino e governo, além de entidades e empresas do setor de irrigação, sobre os temas: nexos água, energia e produção de alimentos no meio rural; inovações tecnológicas na engenharia da irrigação e drenagem agrícola; uso e reuso da água no meio rural; engenharia aplicada aos projetos de sistemas de irrigação; agricultura 4.0 e as novas oportunidades profissionais; casos inspiradores sobre sustentabilidade no agronegócio; impacto do alto custo da energia para a irrigação e alternativas de autogeração; agrometeorologia; nutrição vegetal (fertirrigação); e governança de água e desenvolvimento regional do agronegócio.
Durante o encontro, serão apresentados trabalhos técnicos e científicos. Os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 31 de março para enviarem os resumos. Todas as orientações estão disponíveis aqui.
O evento terá, ainda, uma feira de irrigação com cerca de 30 estandes de instituições e empresas, entre elas a Embrapa. Unidades de pesquisa localizadas no Distrito Federal, a Embrapa Cerrados e a Embrapa Hortaliças apresentarão tecnologias e publicações sobre gestão e manejo dos recursos hídricos, além de outros temas afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário