Com foco na mobilidade da gestão, a RP Info preparou para a SRE Trade Show (Expofood), que acontece entre os dias 19 e 21 de março, um estande projetado para ser uma espécie de showroom de tecnologias e tendências para o varejo. Para o evento, a empresa montou um ambiente imersivo com um mercado funcional, que leva a chancela do HIPELAB – instituto de pesquisa do HIPE Innovation Center que realiza testes e pesquisas para o segmento.
Para integrar toda essa inovação, a RP Info instalou o seu ERP Flex, software que reúne todas as informações da empresa em uma base de dados única, o que acelera as tomadas de decisão e evita retrabalhos. “O diferencial do Flex é justamente a sua flexibilidade, pois como é modular, pode ser adaptado e personalizado conforme a necessidade do cliente. Além disso, ele proporciona a mobilidade para o gestor acessar todos os dados do negócio com apenas um clique e em qualquer lugar”, afirma o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento.
Outra solução levada para o evento foi o Monitor RP, uma solução de análise de dados que apresenta de forma interativa, clara e amigável as estatísticas em tempo real, além de abordar dados de lançamentos, movimentações e cadastros.
Entender o próprio negócio e ter acesso a informações em tempo real se torna ainda mais essencial no cenário brasileiro em que a somatória de ruptura (falta de um produto na gôndola) equivale ao faturamento da segunda maior rede do Brasil. “Ter velocidade e mecanismos para entender o consumidor é apenas um dos fatores envolvidos, pois o gestor precisa saber o que consta em seu estoque, o que precisa ser reposto no ponto de venda e a quantidade certa de produtos que deve ser comprada dos fornecedores. Tudo isso não é uma tarefa fácil no dia a dia, já que não basta ter os dados, é preciso entendê-los”, explica.
Para ajudar nesta questão de interpretação dos dados, uma das apostas da empresa é a Inteligência Artificial. Para mostrar a aplicabilidade da IA no varejo, uma das tecnologias presentes na SRE é a Delphos, uma startup de Business Inteligence revolucionária e com capacidade de análise de dados muito rápida.
A startup também apresenta no evento o recém-lançado Delphos Supply, uma ferramenta de sugestão de compras que utiliza algoritmos avançados de aprendizado de máquina para analisar o histórico de compras, preferências e tendências do supermercado. Desta forma, a tecnologia consegue oferecer sugestões precisas e relevantes diretamente no ERP, de forma online. Isso resulta em economia de tempo, maior conveniência, menos rupturas e redução do estoque parado por excesso de compras.
Para o diretor, estar presente na SRE com um estande completo e funcional é uma oportunidade de mostrar o funcionamento das tecnologias e tendências aos varejistas. “Eventos como a SRE são muito importantes para a nossa empresa, pois além de servir como uma vitrine para expormos nossas soluções, também é um ambiente propício para fazermos relacionamento e negócios”, completa Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário