quarta-feira, 20 de março de 2024

Lewandowski demite policial penal acusado de matar tesoureiro do PT


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, demitiu o policial penal Jorge da Rocha Guaranho, acusado de assassinar o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, em 2022. A decisão do chefe da pasta ocorreu nesta terça-feira (19). Guaranho foi demitido após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado à época. No parecer, o ministério entendeu que o policial penal cometeu as infrações de uso de recurso material da repartição em atividade particular; prática de ato de improbidade administrativa; e incontinência pública. “A conduta violenta e ofensiva à vida é incompatível com a moralidade administrativa, além de afrontar gravemente os valores institucionais da atividade policial”, atestou a pasta sobre o entendimento de Lewandowski.
O julgamento de Jorge José da Rocha Guaranho por júri popular está marcado para 4 de abril. O agora ex-policial penal é réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil perigo comum. O ex-servidor segue preso.
O caso ocorreu em julho de 2022. Na época, Guaranho invadiu a festa de aniversário de Marcelo e, após uma briga, efetuou disparos contra o tesoureiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário