terça-feira, 12 de março de 2024

PMS CANTAM PARABENS PARA MILICIANO INTERNADO EM HOSPITAL


O criminoso que ganhou uma festa de aniversário dentro do hospital onde está custodiado responde por integrar milícia, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de quadrilha e associação criminosa. Jean Arruda da Silva e outros 14 suspeitos foram presos na sexta-feira (8) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na Avenida Brasil, no trecho de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O grupo faz parte da milícia chefiada por Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, preso desde dezembro. Os dois policiais militares que aparecem em um vídeo cantando parabéns para o miliciano já foram identificados e podem ser expulsos da corporação, já que a PM decidiu abrir um procedimento administrativo disciplinar contra eles. A comemoração, com direito a bolo e refrigerante, ocorreu no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na mesma região.
Um dos agentes chega a pedir para Jean também bater palmas, enquanto o aniversariante está algemado e com a mão enfaixada.
Na gravação, ainda é possível ver outros dois presos na ação de sexta-feira (8) sorrindo durante o parabéns: Wallace Oliveira Balbino e Driel Azevedo de Araújo, considerado um dos homens de confiança de Zinho e de Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito, que desponta como um dos novos chefes da organização após a prisão de Zinho. Os três seguem sem previsão de alta.
No domingo (10), os outros 12 presos passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.
Em nota, a Polícia Militar também afirmou que não compactua com eventuais desvios de conduta ou crimes praticados por integrantes da corporação e que, em casos de irregularidades, pune com rigor os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário