A nova geração de carregadores frontais da Marispan será apresentada na Agrishow 2024, em Ribeirão Preto (SP), oferecendo uma combinação de eficiência e versatilidade em suas versões 400 e 600. A chegada da nova PHD ao mercado marca mais um capítulo da trajetória da Marispan, que busca trazer aos pequenos produtores ferramentas para maximizar a produtividade e reduzir o esforço físico.
Um dos principais diferenciais do novo carregador frontal PHD é seu design com uma abordagem chapada, que se contrapõe ao modelo clássico. Além do visual mais moderno, o formato aumenta a robustez e durabilidade do equipamento, garantindo um desempenho superior em condições adversas.
Outra melhoria significativa é a tecnologia de acople e desacople facilitado, desenvolvida pela Marispan e que já existia nos modelos mais completos. “A versão anterior do equipamento dependia de um sistema de pinos para acoplar e desacoplar o carregador, enquanto a atual apresenta um processo muito mais intuitivo e rápido. Isso proporciona aos produtores rurais mais versatilidade e agilidade nas operações diárias, economizando tempo e esforço”, pontua o especialista em Comunicação da empresa, José Paulo Fernandes Júnior.
Para quem busca um diferencial além do modelo original da fábrica, a nova linha traz como opcional um joystick com função flutuante, que substitui as duas alavancas usadas para o manuseio do carregador. “Com essa inovação, a linha PHD pode ser manuseada mais facilmente tanto por homens quanto mulheres, com mais conforto e eficiência na operação do equipamento”, destaca.
Adaptação em tratores e compactos
Os novos modelos PHD 400 e PHD 600 foram projetados para tratores de 50 a 90CV e podem ser adaptados em tratores agrícolas e compactos. Essa adaptação os torna ideais para operações de concha, plaina, guincho frontal e outras diversas atividades rurais, facilitando a vida no campo e oferecendo ao produtor máxima eficiência e versatilidade. “Ambos os modelos possuem acoplamento e desacoplamento rápido do quadro, que a linha PHD Clássica não oferecia, e contam com um comando hidráulico independente, que permite operações mais suaves e menos tempo perdido na troca de acessórios”, enumera José Paulo.
O modelo PHD 400 foi projetado para tratores compactos, tem uma capacidade de carga de até 800kg e altura máxima de elevação de 2,8 metros. O modelo PHD 600 é ideal para tratores agrícolas, com capacidade de carga de 1.000kg e altura máxima de elevação de 3,0 metros. Essas capacidades permitem a realização de uma ampla gama de tarefas com eficiência e segurança, otimizando as operações diárias do pequeno produtor. Outro ponto positivo da linha PHD é que os acessórios antigos podem ser usados nas máquinas novas, porque o engate frontal não foi modificado.
A Marispan também oferece uma vasta seleção de acessórios para a nova geração do implemento, incluindo conchas dianteiras de várias capacidades, guincho frontal, paleteira, pegador de madeira, manipulador de fardos, garfos de silagem, entre outros. Cada acessório é projetado para maximizar a produtividade e adaptar o carregador frontal às necessidades específicas de cada operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário