LUIZA

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Avatim apresenta sabonetes Cacao Brasilis - Produtos são feitos com amêndoas de cacau selecionado do Sul da Bahia

Durante o 8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, realizado neste mês de julho em Ilhéus, a Avatim apresentou seus novos sabonetes em barra com aroma de chocolate. Conhecido como fruto de ouro nos tempos áureos da cacauicultura no Sul da Bahia, o cacau vive um renascimento. Rico em sabor, aroma e nutrientes, o fruto tem recebido tratamento especial e ganhou status de produto Premium na fabricação de chocolate gourmet. Por isso, a Avatim buscou amêndoas selecionadas do mais fino cacau produzido na sua própria terra, Ilhéus, para elaborar o Cacao Brasilis. O kit com três sabonetes em barra proporciona sensações que remetem ao prazer do chocolate em três diferenciados aromas: ao leite, amargo e branco.

Projeto da TV Santa Cruz, UESC e FICC incentiva a leitura na praça




Um projeto da TV Santa Cruz em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Faculdade de Ilhéus e de empresas, com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), exibiu fotografias históricas de Itabuna, que comemora nesta quinta-feira, dia 28, 106 anos de emancipação político-administrativa, ao mesmo tempo em que incentiva crianças e adolescentes à leitura. É mais uma edição do Projeto Lápis na Mão, que ofereceu livros na Praça Octávio Mangabeira (Camacan), no centro da cidade.
Através do projeto, a emissora busca incentivar a leitura e contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia. As ações envolvem também música, contação de histórias e recitação de poesia, promovendo a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade regional. O projeto Lápis na Mão é composto de atividades como Concurso de Desenho e Redação, Desafio Mãos da Esperança e Concurso Escola Cidadã.
A professora da UESC e coordenadora do evento na praça, Glória de Fátima Lima, explica que foi um momento importante de incentivo à cultura e a leitura. “Isso é uma forma de demonstrar que a leitura é direito de todos e nada mais justo do que promover essa atividade como presente para Itabuna nesse período de festejos”, disse. Glória acrescenta ainda que a exposição foi um espaço de aproximação coma a leitura e com o livro em um momento bastante descontraído e que promoveu conhecimento sobre a história da cidade através de fotografias.
Com o projeto da TV serão premiados alunos do Ensino infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Ensino Médio; EJA; os três melhores trabalhos da Escola Cidadã e o bairro que desenvolver a melhor ação comunitária. A programação da tarde de terça-feira, dia 26, também constou de apresentação de linguagem musical, expressão corporal, balé, dança afro, violino, banda marcial dos alunos dos programas da FICC, além de leitura e arte na praça, palestras, rodas de diálogos e livros para todos os gostos já que houve diversidade de títulos e gêneros literários.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

PCdoB de Ilhéus declara apoio à pré-candidatura de Cacá

O diretório ilheense do PCdoB declarou, durante convenção realizada no plenário da Câmara de Vereadores, no sábado, dia 23, apoio à pré-candidatura do vice-prefeito de Ilhéus, Cacá (PP), para o cargo de prefeito. O ato contou com a presença da militância do partido e de dirigentes, como o presidente municipal, Josenaldo Cerqueira, o deputado federal Davidson Magalhães, além do próprio Cacá, os vereadores Nerival Reis e Josevaldo Machado, e do vice- presidente do Partido Progressista em Ilhéus, o vereador Jamil Ocké. Presidente do diretório, Josenaldo Cerqueira discursou lembrando que o PCdoB integra o projeto exitoso, capitaneado pelo prefeito Jabes Ribeiro, desde

Operação Tapa-Buracos e serviços de recapeamento asfáltico beneficiam vias em Ilhéus

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) promoveram novas intervenções voltadas para a recuperação da malha viária do município. O esforço, que contempla serviços de tapa-buracos e recapeamento asfáltico, segue beneficiando ruas e avenidas de Ilhéus. Nesse contexto, uma das principais obras é o recapeamento da ladeira que dá acesso ao alto do Coqueiro, no Malhado, na zona norte da cidade.
De acordo com o superintendente de Obras da Seintra, Hermano Freitas, na o trabalho também vai favorecer, com tapa-buracos ou recapeamento asfáltico, a rua Padre João Borges, no Teotônio Vilela, a rua Tobias Barreto, situada nas proximidades do Clube Social de Ilhéus, a rua Osvaldo Cruz, na Cidade Nova, e o estacionamento

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Itabuna inicia projeto “Raízes e Antenas” para alunos de escolas rurais



A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início hoje ao arrojado programa de interação social de alunos e professores das escolas de campo a partir da utilização consciente de celulares, computadores e a Internet. O projeto denominado “Raízes e Antenas” foi lançado nesta manhã no campus virtual da Universidade do Norte do Paraná (Unopar) pelo coordenado pedagógico da Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação (SEC), Noel Costa dos Santos, e a técnica pedagógica Mônica Souza Midlej.
Com o projeto a SEC espera contribuir para potencializar as relações sociais dos alunos da rede rural de ensino, inclusive melhorando suas capacidades cognitivas e de aprendizagem. “Desejamos a humanização dos alunos e professores, através da sociabilidade com o uso de mecanismo de massa, como celulares, computadores e internet que devem ser utilizados de forma consciente”, diz Noel.
Segundo o coordenador, aproximadamente 50 professores particip- aram do primeiro encontro do projeto que tem como tema “A influencia da comunicação de massa, do mundo digital e da cibercultura na formação da identidade do educando”. Na sede da Unopar foi ministrado curso e oficinas para instruir e aperfeiçoar o uso da tecnologia, ampliando a metodologia da educação no campo, garantindo a melhoria do aprendizado de cerca 400 alunos que integram a rede rural de ensino de Itabuna.

ITABUNA - Prefeitura apoia Mutirão da Justiça Social do Pacto pela Vida

Itabuna faz aniversário no próximo dia 28, mas é a população que receberá o presente em forma de prestação de serviços nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, dentre outras. O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura promoverá o Mutirão da Justiça Social do Pacto pela Vida, que será realizado das 8 às 14 horas, no Centro Social Urbano Elzo Pinho de Magalhães (CSU), para atender as famílias do Sarinha Alcântara e de outras partes da cidade, principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O evento faz parte do programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, através das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Assistência Social, contando ainda com a Defensoria e Ministério Público estadual e PROCON.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

RODADA DO BRASILEIRÃO

RESULTADO DAS LOTERIAS

Mega Sena

20.07Concurso 1839
72228325658

Loteria Federal

20.07Concurso 5094
49.53682.47237.55834.96935.948

Lotofácil

20.07Concurso 1390
35678
1113141516
1718202123

A cada 15 minutos, um elefante é brutalmente morto por causa do marfim de suas presas

Neste ritmo, eles desaparecerão para sempre em poucos anos. Estamos perto de conseguir uma proibição global permanente do comércio de marfim, mas a Comissão Europeia acaba se opor a essa ideia!
É de partir o coração: em algumas regiões, estas criaturas magníficas e sensíveis têm tanto medo dos humanos que só saem à noite. Filhotes, em luto, recusam-se a deixar os corpos brutalizados de suas mães. E agora, 29 países africanos alertaram que, se a Europa continuar se esquivando, isso pode significar a extinção dos elefantes. Temos que ajudá-los.

COELBA - AVISO DE DESLIGAMENTO DE ENERGIA EM ILHÉUS NO DIA 25 (SEGUNDA-FEIRA)

A COELBA INFORMA QUE O FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA SERÁ TEMPORARIAMENTE INTERROMPIDO NO DIA 25/07/2016 SEGUNDA FEIRA DAS 13:00 AS 17:00, EM PARTES DA AREA TRES CONQUEIROS DA CIDADE DE ILHEUS.
SERÃO ATINGIDOS OS SEGUINTES LOCAIS: 
LOTEAMENTO SÃO MATEUS, POVOADO REGIÃO DO RELINHO, RODOVIA ILHÉUS ITACARE, RUA B, RUA DARCY, RUA PONTA DA TULHA, SITIO POMBAL, SITIO BRASIL, VILA BRASIL.
O DESLIGAMENTO SERÁ NECESSÁRIO PARA QUE OS TÉCNICOS DA EMPRESA REALIZEM, COM SEGURANÇA, SERVIÇOS DE MELHORAMENTO NA REDE ELÉTRICA DO LOCAL.
A INTERRUPÇÃO PROGRAMADA, A DEPENDER DAS CONDIÇÕES ATMOSFÉRICA, PODERÁ SER CANCELADA, CASO OCORRA SITUAÇÕES DE RISCO QUE IMPOSSIBILITE AS MANOBRAS PARA DESLIGAR À REDE ELÉTRICA. 
PARA EVITAR ACIDENTES, A COELBA RECOMENDA QUE EVENTUAIS REPAROS NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INTERNAS OU EM EQUIPAMENTOS SEJAM FEITOS COM A CHAVE GERAL DESLIGADA E OS APARELHOS RETIRADOS DAS TOMADAS MESMO DURANTE O PERÍODO DA INTERRUPÇÃO DE ENERGIA, POIS O FORNECIMENTO PODE SER RESTABELECIDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Chocólatras Solidários: Sobremesa de Lucas Corazza beneficia abrigo de idosos em Ilhéus

O chef Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce, no canal GNT, desenvolveu uma sobremesa exclusiva para comercializar durante o 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia. O confeiteiro irá preparar 350 unidades da sua Mousse de Chocolate de Origem do Brasil, feita com o chocolate 63% da Unique, creme de cupuaçu, marshamalow de limão e crocante de castanhas. As sobremesas serão vendidas por R$ 10 cada no estande da ChOr – Chocolate de Origem. Toda a renda arrecadada com a venda dos doces será revertida para o Abrigo São Vicente de Paulo, que acolhe 80 idosos em Ilhéus.
“O projeto Chocólatras Solidários é a minha visão de como contribuir para entidades filantrópicas e ONGs. Dou aulas por muitos lugares no Brasil e sempre tenho minhas despesas pagas para isso. Então, costumo escolher uma entidade ou ONG dos locais para receber doações. Conto sempre com a ajuda de parceiros da cidade, que oferecem materiais e estrutura necessária para realizar o trabalho. É um pequeno legado o qual quero deixar por cada lugar que passo”, explica o chef. A iniciativa criada por Corazza tem o apoio da Harald Chocolates, ChOr – Chocolate de Origem e Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia. O Festival acontece entre os dias 21 e 24 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, e reúne mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolate Premium do Sul da Bahia. Lucas também irá ministrar palestra e um workshop gratuito com receita à base de chocolate durante o evento, que é aberto ao público.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

LOTERIAS DA CAIXA - RESULTADOS

Loteria Federal

16.07Concurso 5093
06.79217.18717.15849.42945.441

Lotofácil

15.07Concurso 1388
13578
1011121518
1920212325

Quina

16.07Concurso 4133
79386266

sábado, 16 de julho de 2016

PP lança Cacá pré-candidato a prefeito de Ilhéus

Deputados, lideranças políticas e comunitárias, vereadores, dirigentes políticos da região, o vice-governador da Bahia, João Leão, e a comunidade em geral participaram, na manhã deste sábado, dia 16, do lançamento do nome do vice-prefeito Cacá na disputa ao cargo de prefeito de Ilhéus nas eleições deste ano. O evento atraiu grande público à Associação Desportiva 19 de Março, no bairro da Conquista. Dez partidos, além do Progressista (PP), legenda do prefeiturável, foram representados no evento – PCdoB, PR, PRB, Pros, PTN, PV, PSDB, PEN e Solidariedade.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Primeiras cirurgias oftalmológicas em Porto Seguro serão realizadas pelo Cenoe

Na próxima quarta-feira (20), Porto Seguro celebrará as primeiras cirurgias oftalmológicas realizadas no próprio município. Doutor pela Universidade de São Paulo (USP), o oftalmologista Elísio Bueno Machado Filho virá de Brasília para executar procedimentos de segmento anterior (córnea, cristalino, íris) e de correção de catarata na unidade do Cenoe Hopital de Olhos de Porto Seguro. Com vasto currículo, o médico atuou como preceptor de catarata e transplante de córnea no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e atualmente é coordenador do departamento de córnea, catarata e cirurgia refrativa do Cenoe. Primeiro hospital oftalmológico de Porto Seguro, o Cenoe oferece à população alta tecnologia para a realização de cirurgias de catarata, retina, córnea, plástica ocular, entre outras. Além disso, conta com uma equipe médica de 12 profissionais atuando nas subespecialidades da oftalmologia e prestando atendimento humanizado aos pacientes. Com sede em Ilhéus, o Cenoe também possui unidade em Jequié, cobrindo assim o atendimento a 4 milhões de pessoas do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia.

LOTERIAS DA CAIXA - RESULTADOS

Mega Sena

14.07Concurso 1837
414448505457

Loteria Federal

13.07Concurso 5092
78.31846.29409.23434.02403.689

Lotofácil

13.07Concurso 1387
13456
79111213
1415161824

Quina

14.07Concurso 4131
1434637376

Lotomania

12.07Concurso 1674
25141618
1925262933
3637444862
6768919697

Dupla Sena

14.07Concurso 1517
162427354850
91117213035

Time Mania

14.07Concurso 903
6252628364566
CSA/AL

Loteca

11.07Concurso 709
2Flamengo/RJXAtlético/MG0
0Chapecoense/SCXCorinthians/SP2
1Santa Cruz/PEXInternacional/RS0
0ConfianÇa/SEXAmérica/RN2
2Goiás/GOXAtlético/GO2
0Paysandu/PAXLondrina/PR0
2Botafogo/PBXAsa/AL0
2Remo/PAXFortaleza/CE0
2Ponte Preta/SPXSport/PE1
0Coritiba/PRXBotafogo/RJ0
2Grêmio/RSXFigueirense/SC1
3São Paulo/SPXAmérica/MG0
0Vitória/BAXFluminense/RJ0
2Joinville/SCXSampaio Corrêa/MA0

Lotogol

14.07Concurso 809
0
 
1
 
2
 
3
 
+
Vasco Da Gama/RJXSanta Cruz/PE
0
 
1
 
2
 
3
 
+
0
 
1
 
2
 
3
 
+
Botafogo/PBXCeará/CE
0
 
1
 
2
 
3
 
+
0
 
1
 
2
 
3
 
+
Figueirense/SCXPonte Preta/SP
0
 
1
 
2
 
3
 
+
0
 
1
 
2
 
3
 
+
Bragantino/SPXBotafogo/RJ
0
 
1
 
2
 
3
 
+
0
 
1
 
2
 
3
 
+
Corinthians/SPXGrêmio/RS
0
 
1
 
2
 
3
 
+